A cidade do Rock ganhou um novo Palco Mundo

O Rock in Rio, mais que um festival, é um acontecimento que em cada detalhe envolve muita emoção, amor e entrega. É sempre sobre o que resiste ao tempo, aquele instante em que o encontro de sons e luzes se eternizam e renovam nossa pulsão de vida. Isso vale para o artista, para o público e agora vale também para as estruturas do palco. Sim, o Palco Mundo de 2022, assim como nossas melhores memórias, veio para ficar e será o primeiro palco 100% reciclado e 100% eternamente reciclável.

Isso significa que o aço utilizado em toda a sustentação, além de 100% reciclado, continuará sendo reciclável. Mas não foi só a estrutura que mudou. O design também foi repaginado para trazer à Cidade do Rock um visual mais imponente, com uma frente ainda maior e mais moderna.

O Palco Mundo de 2022 será composto por uma cenografia modular em chapas metálicas com acabamento em branco acetinado, que através das volumetrias e perfurações explorarão as profundidades criando um dinamismo, junto com a iluminação cênica, que contará com mais de 300 spots embutidos na fachada cenográfica.

Serão necessárias mais de 175 toneladas de aço manufaturado para montagem da cenografia com mais de 100 metros lineares de largura e uma altura equivalente a um edifício de 10 andares.

A partir da edição de 2022, o propósito do Rock in Rio por um mundo melhor é reforçado desde as estruturas. Menos impacto ambiental, mais impacto emocional.

Fonte: Rock In Rio

*Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.