Filme Enquanto Estamos Juntos, com Bernardo Felinto e Rebeca Reis, estreia em julho

Produção premiada fala sobre percalços, intimidade e alegrias de uma relação a dois

Klei (Bernardo Felinto) e Júlia (Rebeca Reis) se conhecem em um bar e se apaixonam instantaneamente. A partir daí, iniciam um romance com todos os detalhes e percalços que um relacionamento oferece.

O filme foi escrito pelo ator e roteirista Bernardo Felinto e pela escritora Isabelle Borges. Assina a direção Kleber Macedo, que já trabalhou com Bernardo no também premiado Me Deixe Não Ser (2018) e no mais recente Redenção (2021). No elenco ainda está Rebeca Reis, atriz, produtora e diretora de Brasília. 

Lançado em novembro de 2020, o curta-metragem Enquanto Estamos Juntos ganhou mais de 15 prêmios nacionais e internacionais, como o de melhor filme na Grécia, França e Japão, melhor direção, ator (Felinto), atriz (Rebeca) e roteiro. Agora, a premiada produção entrará em cartaz presencialmente no dia 13 de julho, às 20h, no Cine Cultura do Liberty Mall (SCN QD 2). As senhas serão retiradas com antecedência no cinema (limitadas). Gratuito. Classificação 12 anos.

Enquanto Estamos Juntos apresenta um combinado de gêneros. Atos de comédia, drama e suspense fazem o espectador se envolver na trama original. Afinal de contas, quem nunca enfrentou problemas no relacionamento? De maneira franca e objetiva, os atores destilam sinceridades acerca do tema e prometem desvendar mistérios sobre a vida a dois. Intimidade, convivência, falta de apetite sexual, são alguns dos temas que levam o espectador a ter essa identificação imediata com o curta-metragem.

“É um filme dramático, mas ao mesmo tempo leve e divertido, onde os casais saem transformados e questionando a sua própria relação. Destinada a todos os tipos de público, o filme é, além de tudo, uma luz no fim do túnel, onde a felicidade pode sim ser encontrada nos pequenos detalhes”, destaca o ator Bernardo Felinto, que estará presente na estreia.

Sobre a equipe:

Bernardo Felinto

Bernardo é brasiliense, cursou Artes Cênicas na Universidade de Brasília e é formado pela New York Film Academy, em Nova York. No currículo, o ator possui mais de 30 peças de teatro, entre elas, temporadas nacionais com a Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo, atuando nos sucessos Hermanoteu na Terra de Godah, SEXO – a comédia, entre outras. Em 2019, Bernardo esteve no elenco principal da Novela da 6 da Rede Globo, Órfãos da Terra, com o personagem Kaara, no núcleo dos vilões da trama. A novela recentemente ganhou o Emmy 2020 de melhor telenovela. O ator possui mais de 30 campanhas publicitárias nacionais e variadas participações na Rede Globo. Bernardo é sócio-fundador do Canal Só 1 Minuto, o maior canal de humor do centro-oeste com mais de 30 milhões de visualizações no Youtube. No cinema, ainda em 2019, Bernardo foi o roteirista e protagonista do curta-metragem Me Deixe Não Ser, filme ganhador de 2 prêmios internacionais de melhor roteiro. Em Brasília, o ator possui uma escola de teatro com o seu nome, curso referência na capital do país, com mais de 10 anos de existência. Ainda em 2019, Bernardo participou do filme Minha mãe é uma peça 3, com o Paulo Gustavo.

Rebeca Reis

Rebeca Reis é atriz brasiliense, e vem integrando desde 2011 diversas produções para teatro e cinema na capital. Transitando entre o drama e a comédia, exerce funções também nos bastidores, como produtora, diretora e roteirista. Sua formação passou por diretores e preparadores como Luciana Martuchelli (DF), Cininha de Paula (Rede Globo), e Ya-Ling Peng (Uhan Shii Theatre Group, Taiwan), além de ser treinada no renomado Método Chubbuck com a preparadora de atores Marina Rigueira (RJ). Seus trabalhos mais recentes no audiovisual incluem participações nos filmes “Letícia”, de Cristiano Vieira, e “Ecoloucos”, de Cibele Amaral, além da série “Rensga Hits!” para a Globoplay. Pelo curta-metragem “Enquanto Estamos Juntos”, foi premiada como melhor atriz no Berlin Indie Film Festival em 2020. Atualmente, participa como atriz e diretora do projeto “Janelas que Conectam”, promovido pelo teatro Casa dos Quatro com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

Isabelle Borges

Isabelle Borges é  escritora, educadora, poeta e roteirista. É autora dos livros Bilica Chorona, Amores virados pra cá, Meu mundo deitado na grama (no prelo), e da peça de teatro e curta-metragem Enquanto Estamos Juntos. Teve sua estreia na literatura como escritora revelação na antologia No fundo de doze histórias corre um rio, ao lado de autores como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e Marina Colasanti. Formada em licenciatura, mestre em psicologia do desenvolvimento humano e pós graduada em Amadurecimento Lúdico, trabalhou formando educadores, crianças e jovens em todo o país. Foi professora de grandes instituições federais, como a Universidade de Brasília e o Colégio Pedro II (RJ). É fundadora e diretora da POAMA – Escola de memórias, uma escola itinerante que surge para repensar o diálogo, a comunicação, e o desenvolvimento humano e criativo a partir da escrita. Desenvolve vivências de escrita em grupo, individual, em empresas, escolas e realiza consultoria textual para projetos com narrativa.

 Kleber Macedo

Kleber Macedo é produtor audiovisual nascido em São Paulo, São Bernardo do Campo, e criado em Brasília. Experiência em coordenação de produção, direção, direção de fotografia, montagem e colorização. Kleber é um dos diretores de publicidade mais requisitados da capital federal, foi diretor do curta Me Deixe Não Ser e foi o vencedor de prêmio de melhor diretor no Vesuvius International Film Festival, com o curta Enquanto Estamos Juntos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do filme

*Foto: Divulgação

Serviço:


Data: 13/7/2022

Horário: 20h

Local: Cine Cultura do Liberty Mall (SCN QD 2)

Gratuito

Classificação 12 anos

Confira  trailer em:: https://www.youtube.com/watch?v=2DLxhr-nr_M

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.