Mel di Souza transpira sensualidade e empoderamento feminino no segundo clipe da carreira
O single ‘Somos hoje um pouquinho’, um blues com toque de brasilidade e samba, estará disponível nas redes sociais e plataformas de áudio e vídeo em 28/12
Um ano após lançar-se em carreira solo, a cantora radicada em Brasília, Mel di Souza, mostra que está a todo vapor e divulga segundo clipe. Com o single ‘Somos hoje um pouquinho’, a produção audiovisual apresenta uma mulher sensual e empoderada após o término de um relacionamento.
Escrita por Léo Jorge e arranjo de Betinho Matuszewski e Victor Mauro da Ponto Wave Estúdio, a música possui uma harmonia inspirada no blues, com um toque de brasilidade e batidas de samba. Diferente do single Corpoesia, lançado em janeiro deste ano, que remetia aos anos 50 do rock e blues americanos, com uma pegada “rockabilly”.
O videoclipe tem direção e edição de arte de Dani da Silva e direção de fotografia de Paulo Raimundo, além da concepção artística da própria cantora.
De acordo com Mel di Souza, a produção do clipe foi pensada como um cenário nostálgico para um término, um casal que ainda nutre sentimentos um pelo outro, mas que precisa seguir sua jornada. “A relação acabou, a mulher ficou na casa, e aí o outro liga e, como quem quer uma desculpa para falar, diz ‘não esquece de regar as minhas plantas, mas ela tá seguindo sua vida, se reencontrando e se empoderando,” explica a cantora.
A cantora confessa que o novo clipe também remete a uma nova fase de sua carreira, quando a música fala que ‘somos hoje um pouquinho do que seremos quando crescer’ ou ‘talvez meu jeito de ser não caiba mais em você.’ “A Mel artista está amadurecendo e se mostrando mais. Estou me abrindo mais nesse caminho que tem a ver comigo, por ser uma mulher do sagrado feminino e levantar essa bandeira do empoderamento, que é uma tarefa árdua em tempos que ainda lutamos por um espaço mais equânime,” afirma a cantora.
No clipe Corpoesia (2022), a artista começa com uma cena na qual está calçando os sapatos de veludo vermelho, como símbolo de que foi arrebatada por uma paixão, por aquele amor romântico descrito na música como ‘você veio e desequilibrou meu mundo tão fechado.’ Agora a relação acabou e está tudo bem, eu evoluí, cresci e amadureci com essa experiência e em ‘Somos hoje um pouquinho’, estou em outro lugar, em outro processo, e os sapatos vermelhos já não me cabem mais da mesma forma”, conclui Mel di Souza.
O projeto foi realizado com a ajuda de apoiadores e seguidores da cantora por meio de uma “vakinha” online, assim como no primeiro single. Todos os serviços contratados foram parceiros da cantora, que viabilizaram custos mais acessíveis do que os praticados no mercado, contribuindo assim para o trabalho da artista, que é independente.
BIOGRAFIA
Mel di Souza é mineira, residente em Brasília há mais de 15 anos. A carreira artística tem sido uma construção que amadurece como a vida da cantora, que chegou à cidade graduada no curso de Direito, mas rapidamente percebeu que o mundo jurídico tinha seus encantos, mas que não tocava seu coração.
A jornada de Mel com a arte visual, a música e a poesia representam uma criança que já cantava usando a escova de cabelos da mãe como microfone e tocava uma guitarrinha de plástico assistindo às atrações do Show da Xuxa. Quando o sonho de cantar passou a nutrir o coração dessa mineira, em 2006, lançou-se em bandas pelos bares de Brasília, com vários projetos de blues, rock, jazz e releituras de música brasileira.
O blues se transformou em uma grande paixão com a banda Arcablues, da qual foi vocalista por 5 anos, tendo decidido em setembro de 2021 dar início à carreira solo, ainda em meio à pandemia.
Na Escola de Música de Brasília, Mel di Souza completou os cursos Básico e Técnico em Canto Popular e agora segue rumo à vida criativa, com referências musicais como Ella Fitzgerald, Etta James, Nina Simone, Madeleine Peyrroux, Amy Winehouse, entre tantas outras. Também é uma apaixonada por alguns estilos brasileiros, inspirando-se na Bossa Nova e no Samba para encontrar seu próprio caminho musical.
No meio do caos que vivemos em mais de 2 anos de pandemia, Mel repensou sua vida e no auge dos seus 45, vivendo a idade da loba e entre tantos processos pessoais a cantora tomou a decisão de sair do mundo corporativo em 2021 e dedicar exclusivamente sua vida à sua arte. Os lançamentos de carreira solo e a dedicação como professora de canto e artes de forma full time tem sido suas maiores realizações nesta nova fase.
OUÇA E ASSISTA EM TODAS AS PLATAFORMAS DE MÚSICA E VÍDEO, NOS PERFIS DA CANTORA MEL DI SOUZA, OU NAS PRINCIPAIS:
Youtube: https://www.youtube.com/meldisouzacantora
Facebook whatch: https://www.facebook.com/meldisouza.df
Spotify: https://open.spotify.com/user/12143749736?si=b70a6366cb2c46d5
Instagram: www.instagram.com/meldisouza/
Site: https://www.meldisouza.com
Soundcloud: https://soundcloud.com/mel-di-souza
SERVIÇO
O QUÊ: Lançamento da Música e do clipe “Somos hoje um pouquinho”
QUANDO: 28 de dezembro de 2022 – quarta-feira.
ONDE: Em todas as plataformas de streaming de música e vídeo. Distribuidora OneRPM
CRÉDITO DAS FOTOS: @yuuhribeirofoto
CONTATOS ARTISTA: Mel di Souza – Telefone e WhatsApp: (61) 98219-3424