Mulamba retorna com single inédito e participação especial de Luedji Luna em “Bença”

Mudança de ares. Leveza. “E a gente só brinca de esperança”. Assim, sob uma nova toada, a banda Mulamba divulga seu mais novo single, “Bença”, com participação especial de Luedji Luna – ouça já nas principais plataformas digitais. A faixa, que estará presente no novo disco de inéditas do grupo (a ser lançado pelo selo PWR Records)  foi composta e é também interpretada por Amanda Pacífico.

“Há anos eu tinha escrito ‘Bença’ e tava guardada na gaveta esperando por esse novo disco, esse novo momento. O olhar de um menino vendendo bala no sinal, sozinho com sua irmã, sem a proteção de sua mãe por perto, me paralisou e veio toda essa canção. Seu semblante estampava a esperança e ao mesmo tempo a dura realidade da infância perdida em meio aos carros, na luta contra a fome”, explica a compositora sobre a mensagem que “Bença” explicita.

Ao lado de Luedji, Amanda faz da canção um abraço sonoro, oferecendo ao público uma nova estética melódica da Mulamba. “’Bença’ abre portas pra esse novo momento da Mulamba. O grito dá lugar às sutilezas, ao olhar pra dentro. Continuamos falando de nossas inquietações, mas também da importância do respiro, do afeto e do intangível. Já era um desejo antigo um feat. com a Luedji pela admiração que temos e por tudo que ela representa. Ter ela em ‘Bença’ foi um presente, trouxe a força que a música merece e transformou a bença em uma oração”, comenta Amanda.

Com produção musical de Érica Silva e Leo Gumiero, “Bença” desfruta de uma suave percussão em seu arranjo, que combinada a um violão de levada pop, transforma a faixa numa canção de ares delicados. Tudo isso, por si só, imprime uma novidade na identidade musical da Mulamba, que anos atrás ficou conhecida por suas canções mais densas e enérgicas, graças ao impacto causado pelo elogiado debutMulamba (2018).

“Queremos mostrar uma outra Mulamba. Para além das palavras manifesto, sentimos a necessidade de mostrar que cuidar do corpo e da mente também faz parte da luta. Queremos contar histórias, falar de amor, de afetividade e também de perdas. As músicas desse álbum descrevem os novos ares repleto de swing, brasilidade, textura, letras e melodias intensas”, reflete Érica Silva, produtora musical e também integrante da banda.

A música vem acompanhada de um visualizer que apresenta Viviana Tatielle Medeiros interpretando a música em libras – veja aqui.

Mulamba

Atualmente baseada em São Paulo (SP), a Mulamba completa cerca de sete anos produzindo e rodando pelo cenário da música independente brasileira. Formada por Amanda PacíficoCacau de SáÉrica SilvaFer KoppeNaíra Debértolis e Caro Pisco, a banda ganhou destaque e atenção de festivais independentes e importantes casas de shows Brasil afora após o lançamento do disco de estreia, Mulamba (2018). De lá para cá rodaram o país com um show impactante e fizeram uma pequena pausa durante o período pandêmico entre os anos 2020 e 2021, quando aproveitaram o momento para conceber o segundo disco de inéditas da carreira, que será lançado por completo pelos próximos meses. 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa da banda

*Foto: Fábio Setti & Tamara dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.