Multi-instrumentista Paulo Lessa lança primeira canção do álbum Lado Alado

Temperado com Canela traz muito xote para contagiar o público no pós-carnaval. Álbum completo será lançado em abril.

“Passei o dia a olhar pela janela, de pé pro alto e o pensamento nela. Café no fogo temperado com canela”. (Temperado com Canela – Paulo Lessa).  Com mais de 10 anos de música/estrada, o compositor, arranjador, violonista, gaitista radicado em Brasília, Paulo Lessa (32), virou referência dentro da nova Música Popular Brasileira. E é com toda uma bagagem e talento que ele conquistou Brasília e o País ao apresentar na capital federal, em São Paulo (SP) e em Belo Horizonte (MG) o álbum Lado Alado – Ao Vivo, em 2021. Com 14 músicas, sete inéditas, o EP traz em seu repertório a mistura da cidade classicamente urbana com os elementos da natureza nas letras e na sonoridade que mescla ritmos, instrumentos, arranjos, efeitos e sonoplastia. 

Agora, ele lançou o single Temperado com Canela no seu Youtube e em todas plataformas digitais. Confira em: https://youtube.com/c/PauloLessaOficial. Faça o pre-save de Temperado com Canela para ouvir na sua plataforma preferida: https://tratore.ffm.to/temperadocomcanela.

Produzida e arranjada por Lessa, a canção que contará também com videoclipe foi feita sobre o ritmo do xote e traz uma energia leve e dançante. Na instrumentação, violão, acordeon, baixo, bateria, guitarra e percussão acompanham a voz do compositor.

“Lado Alado é um álbum autoral de 2018 que continha dez músicas. No ano passado (2021), gravamos mais sete inéditas, entre elas Temperado com Canela no projeto Lado Alado – Ao Vivo. Fizemos 13 transmissões por três estados do Brasil. Agora, vamos mostrar algumas das músicas inéditas gratuitamente na internet até a grande estreia do álbum em abril de 2022”, declara, feliz, o compositor.

O Lado Alado de Lessa –

Radicado em Brasília desde 1998, o capixaba Paulo Lessa ingressou no universo musical bem jovem e começou a atuar profissionalmente em 2009, aos 20 anos, na capital federal. Graduado em música pela Universidade de Brasília (UnB), ele é idealizador do Manual da Gaita Cromática, um livro didático único voltado para o desenvolvimento musical a partir do instrumento. O artista, de 32 anos, se tornou uma importante referência na nova geração da MPB por inovar em suas letras, interpretações e composições.

O talento resultou no trabalho Lado Alado, uma obra musical que nasceu do primeiro álbum homônimo gravado por Paulo Lessa e divulgado em 2018. Na época, e de forma independente, ele lançou canções de autoria própria que refletem um turbilhão de emoções, assim como reúnem vários ritmos que caracterizam hoje a nova geração da MPB.

“Nas músicas, eu falo principalmente de um ponto de vista de quem vive nesse ambiente urbano, mais especificamente em um apartamento, que através da janela presencia os movimentos da natureza e vislumbra seus próprios movimentos, paralelos ao seu universo interior”, ressalta Lessa. 

E é isso que o seu repertório, que foi abrangido em 2021, apresenta. Canções que passam pelo lugar ruidoso de uma metrópole (com grooves de baixo, bateria e guitarra) e atravessam sonoridades leves e até mesmo bucólicas (com bandolim e acordeon), assim como a singeleza de uma música tocada em voz e violão.

E quem quiser estar com o multi-instrumentista, Lessa está dando aulas de gaita cromática. Agendamento via direct do Instagram: @paulolessaoficial. 

O projeto Lado Alado – O Show é patrocinado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal – Secec DF, com produção da CHANG Produções. A direção é de Juana Miranda, parceira do cantor em vários projetos desde 2017, sobretudo no espetáculo “A Travessia”, apresentado na Grécia em 2019. Apoio: Sesc-DF.

Fonte: Assessoria de Imprensa do artista

*Foto: Divulgação

FICHA TÉCNICA de Lado Alado – O Show

Paulo Lessa: Voz, Violão, Guitarra e Gaita de Boca (Harmônica) e Guitarra de Colo.

Caetano Bartholo: Acordeon e Teclado.

Cid Moraes: Baixo.

Stive Marta: Bateria. 

Will Mourão: Violão, Guitarra e Bandolim. 

Participação de Monica Vicentin: Voz e Percussão. 

Composição: Paulo Lessa. 

Arranjos e Produção Musical: Paulo Lessa. 

Gravação, mixagem e masterização: Marcos Pagani, Orbis Estúdio. 

Assistentes de gravação: Luciano Dantas (Lucius Black Tape) e Renato Nunes (Ravengar).

Edição de áudio: Paulo Lessa. 

Direção Geral: Juana Miranda. 

Direção de Fotografia: Gustavo Serrate. 

Operadores de Câmera: Guto Martins, Jeff D’avilla e Fernando Rodrigues. 

Edição ao vivo: 34valendo.  

Projeções: Thiago Sabino. 

Captação de Imagens da projeção: Gustavo Serrate. 

Iluminação: Marcelo Augusto. 

Técnicos de Luz: Julia Maia e Lemar Rezende. 

Auxiliar Técnico de Luz: Jeferson Luiz. 

Programador de Luz: Higor Filipe. 

Figurino e Cenário: Bruno Ferraz. 

Coordenação de Produção: Juana Miranda. 

Assistentes de Produção: Wanderson Alves e Raul Taunay. 

Cattering: Camila Loiola. 

Mídias Sociais  

Site: www.paulolessa.com

YouTube: PauloLessaOficial 

Facebook: Paulolessaoficial 

Instagram: @paulolessaoficial  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.