Pedro Palma detona seus anseios em novo single, “Eu Quero Me Explodir”

Pedro Palma perdeu a paciência. O cantor e compositor paulista fez da sua canseira letra e daí surgiu “Eu Quero Me Explodir”, faixa inédita que desponta hoje nas principais plataformas digitais – acesse aqui. Além disso, no próximo dia 6 de Setembro a canção ganha um clipe exclusivo, direto no YouTube – inscreva-se no canal do Pedro aqui.

Composta por Pedro Palma e Lucas Marmitt, este também responsável pela produção musical, “Eu Quero Me Explodir” é a corda que Pedro sempre teve nas mãos. Isto é, a música foi a saída que o artista encontrou para traduzir toda sua dor e inconformismo pessoal, transformando em acordes – e na própria voz – uma bomba que ele já explodiu faz tempo, quando resolveu se jogar com afinco na carreira artística.

“Eu não poderia estar mais feliz e orgulhoso desse trabalho. Sinto que encontrei minha sonoridade, minha gangue, minha individualidade”, completa Pedro. “Todos nós passamos por dificuldades, e boa parte de nós também já pensou em jogar tudo pro ar e simplesmente desistir em algum momento. Tem que ter muita coragem para perceber e honrar suas emoções. Às vezes só se permitir admitir o que está sentindo já é um alívio enorme – e queria que todos que se identificarem com a minha música soubessem que não estão sozinhos”. 

Desde sua banda anterior, a Congo Blue, Pedro Palma, que agora caminha solo, reflete sobre o processo de autoconhecimento enquanto uma pessoa homossexual. Este mote aflora nele uma vontade criativa muito genuína, retrato de um homem que se dividiu em muitas questões, durante muito tempo e hoje, mais maduro e esteticamente mais destemido, renova suas inquietações num pop rock diferente do que ele vinha produzindo até então, com destaque para as linhas de guitarra que gritam de outro modo, sobre uma bateria ágil e intensa. 

Como se fosse a própria pulsação de Pedro, que no novo single canta o que não aguentava mais calar. “Vivemos hoje um revival muito grande da cena dos anos 2000 – onde praticamente me formei musicalmente. É um território muito confortável e familiar, mas por mais que sejam referências incríveis e indiscutíveis pra mim, não queríamos reproduzir algo que já tivesse feito”, explica o compositor. “Ter repertório sim, mas viver nesse saudosismo não. Toda a letra é explosiva, ácida, inquieta. Um pouco angustiante, até. É como se estivesse imerso em tanta raiva e tanto caos, que a cabeça deixa de distinguir uma coisa da outra. Tudo se soma nessa bola de neve prestes a desencadear uma avalanche. O respiro entra exatamente aí, quando cortamos literalmente todas as guitarras, baixo e bateria para entrar com o piano, trazendo esse olhar quase que externo sobre a situação”, detalha Pedro.


De acordo com ele, a química musical com o produtor Lucas foi instantânea, “desde o momento que nos encontramos despretensiosamente para produzir a primeira faixa (onde ainda nem falávamos sobre a possibilidade de um disco). Nossas referências e gostos são parecidos, e ele consegue traduzir o sentimento das músicas de uma forma quase mágica”.

“Eu Quero Me Explodir” é o primeiro single do primeiro disco solo de Pedro Palma, que está previsto para lançamento total na primeira metade de 2024. Mas calma que até lá ainda tem muita coisa para acontecer. Nos próximos meses Pedro virá com outros lançamentos, que vão pavimentar o caminho dele até o novo álbum, e, ao mesmo tempo, ofertarão aos ouvintes pistas das novas facetas sonoras que ele, ao lado do produtor Lucas Marmitt, vem trabalhando incansavelmente este ano.

“A arte é extremamente paradoxal. Ao mesmo tempo que é benção, é maldição. É uma escolha não escolhida. Fazê-lá é desafiador em todos os sentidos possíveis, e optar por ignora-la seria simplesmente um suicídio da minha identidade”, explana Pedro sobre a inspiração por de trás da letra. “Essa música é um enorme desabafo de todos os meus quase dez anos de trajetória na cena independente. É um grito de exaustão de uma caminhada desgastante e que hoje sinto que consegui deixar pra trás. ‘Eu quero me explodir’, pra mim, hoje, não é sobre desistir – e sim recomeçar”, celebra o artista. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do artista

*Foto: Felipe Rufino

“Eu Quero Me Explodir” é um lançamento da Ametista Music.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *