Rafa Rezende lança seu primeiro álbum, com músicas inéditas e autorais

Em comemoração aos seus 20 anos de carreira, o artista Rafa Rezende lançou seu primeiro CD, no dia 08 de abril, em todas as plataformas musicais (link das plataformas), com 13 músicas inéditas e autorais, sendo a de trabalho intitulada “Os broder me abençoou”, com um enredo nostálgico, que lembra um pouco da infância do artista. As faixas fazem parte do álbum “Futuro” e têm uma mistura de ritmos, que Rafa intitulou de Reggaetone Hip Hop.


E o artista brinca com a arte, trazendo uma novidade bastante interessante: Wood, uma inteligência artificial, criada pelo cantor, que está presente em todas as faixas. O cantor relata que busca um produtor para o seu som, mas enquanto isso não acontece, decidiu começar a produzir de forma independente, usando toda a sua experiência. “Foram anos de trabalho, montando bateria midi, baixo midi, guitarra, violão, mixando, masterizando… e com isso decidi aproveitar a situação e criar um personagem. Foi assim que nasceu o Wood, a soma da loucura, paixão, amor pela música. É uma inteligência viva que fala, tem a voz cansada e faz papel de cachorro, de irmão e de amigo. É um sistema, que atualiza, evolui e traz várias possibilidades para a minha música”, explica.


 Ao falar sobre a mistura de ritmos presente no seu som, Rafa diz  que durante sua trajetória sempre buscou desvendar a linguagem do próprio coração, para transformá-la em arte. “Com isso, consegui sintetizar essa língua em um novo conceito musical, utilizando fragmentos do Rock Underground, Hip Hop e Sertanejo. E, com apoio do produtor Rick Bonadio, em um Workshop presencial, batizamos o estilo pelo nome de “Reggaetone Brasileiro”. Além da música de trabalho, também fazem parte do álbum os títulos: Abertura, Voz Do Coração, Wood (Bem-Vindo Ao Mundo), Na Nuvem, Atriz De Hollywood, Wood (Larga De Enrolar), Nunca Foi Em Vão, Wood (Bora Falar Inglês), This Life Is For You feat. Nenen Do SAX, Classe & Humor, Wood (Armazena Mais Uma),  e Good Byve.

 Para finalizar, Rafa explica que para a construção dessa fórmula foi necessário muito trabalho, criatividade, ousadia, publicação de vídeos semanais em seu canal do Youtube, que alcançaram mais de 1 milhão de visualizações, e gravações com profissionais renomados, como Raul Alaune “filho” do produtor Dudu Borges e o guitarrista Marcelo Modesto, da dupla Chitãozinho & Xororó.  História de Rafa RezendeEm Los Angeles e no auge dos 25 anos, começou o curso Independent Artist na Musicians Institute(MI), onde aprendeu tudo o que precisava para compor, produzir, gravar, trabalhar sua imagem como músico e também distribuir o próprio trabalho de forma eficiente.


Além das aulas,  teve a oportunidade de conhecer uma cultura diferente, aprimorar o inglês e fazer música com profissionais que trabalham com artistas mundialmente reconhecidos, como o baterista Blair Shotts, da Rihanna; o tecladista Tio Banks, do Stevie Wonder e Rolling Stones; e o engenheiro de áudio Eric Corne, da Black Eyed Peas.


 Ao fim de 2012, após a conclusão do curso e, já considerado um artista completo e experiente, decidiu investir na carreira solo.
 Rafa Rezende gosta de todos os estilos musicais. Além de cantar, toca guitarra, violão, baixo, piano, ukulele e bateria. Vive exclusivamente da música.


 O artista que completou duas décadas de carreira, passou os últimos anos buscando desvendar a linguagem do próprio coração para transformá-la em arte. Com isso, conseguiu sintetizar essa língua em um novo conceito musical. Utilizando fragmentos do Rock, Hip Hop e Sertanejo, batizou o estilo, com apoio do produtor Rick Bonadio em um Workshop presencial, pelo nome de Reggaetone Brasileiro.


 No carnaval de 2020, o cantor inaugurou seu próprio bloco batizado como Bloco Do Rafinha, no Setor Comercial Sul, coração de Brasília.
 Com uma longa estrada construída, Rafa reunirá toda essa experiência em seu primeiro DVD que será filmado em breve em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, incluindo somente músicas autorais que marcam essa nova etapa.


BIOGRAFIA


Rafael Barros Martins Rezende nasceu em setembro de 1986 e pegou em um violão pela primeira vez treze anos depois na igreja. Disposto a se aperfeiçoar para alcançar notas certas, começou a treinar sozinho em casa e se apaixonou perdidamente pela música. Já no primeiro ano, de maneira precoce, começou a escrever suas primeiras canções, montou sua primeira banda, onde cantava e tocava guitarra, chegando a se apresentar em bares com somente 13 anos de idade. Quando a primeira banda chegou ao fim, Rafa adquiriu novas experiências com outros profissionais e estrelou na Banda Cárdia. Criado em 2004, o grupo gravou um EP no renomado estúdio musical Nimbus, em São Paulo, e abriu vários shows de bandas de renome como Nx Zero, Fresno, Gloria, Massacration e a banda norte americana The Used. Por motivo clichês a banda acabou, foi quando Rafa se encontrou sozinho pronto para viver essa nova aventura em Los Angeles.

Fonte: Assessoria de Imprensa do artista

*Foto: Divulgação


Acompanhe o trabalho do artista nas redes sociais:
SITE: http://www.rafarezende.com
INSTAGRAM: http://www.instagram.com/rafarezendecantor
FACEBOOK: http://www.facebook.com/rafarezendeoficial
YOUTUBE: http://www.youtube.com/rafarezendeoficial
EMAIL: contato@rafarezende.com
TELEFONE: (061) 999870670

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.