Cine Bike – Festival Internacional de Cinema e Mobilidade Urbana

Lançamento do livro “Pedalar é Suave”, sobre o universo do ciclismo para crianças

*Obra, escrita por Josi Campos, a convite da ONG Roda da Paz, é uma homenagem a Raul Aragão, atropelado e morto em 2017

* Lançamento tem participação de Gurulino, um dos ilustradores do livro

*Entrada franca

Um sorriso no rosto, um nariz de palhaço e muita disposição em educar crianças e adultos sobre os valores do ciclismo para uma sociedade mais sustentável. Esses são os atributos que marcaram a vida do jovem ativista e sociólogo Raul Aragão, morto em acidente de trânsito em 2017 aos 23 anos, e são as características que o eternizam como personagem principal do livro Pedalar é Suave, da ONG Rodas da Paz, que será lançado oficialmente no dia 24 de julho, entre 10h e 12 horas, dentro da programação do CINE BIKE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E MOBILIDADE URBANA. O lançamento será na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (CCBB), seguido de uma sessão de autógrafos com a presença do artista e ilustrador Pedro Sangeon, o conhecido Gurulino.

A publicação (em edição física) é uma iniciativa da ONG Rodas da Paz, entidade da qual Raul era voluntário, voltada ao público infantil. “Pedalar é Suave” conta com ilustrações dos artistas de Brasília Pedro Sangeon e Luda Lima.

Segundo a ONG Rodas da Paz, o livro-homenagem pretende deixar uma mensagem positiva sobre respeitar as diferenças e conviver em paz. O título da obra reproduz um dos bordões mais utilizados por Raul Aragão: “Pedalar é suave; perigoso é dirigir feito doido”.

O lançamento de “Pedalar é Suave” integra as atividades ao ar livre voltadas para o público infantil do CINE BIKE, na qual crianças e adultos poderão aprender a andar de bicicleta com a ONG Bike Anjo e a fazer pequenos consertos nas bikes, com o ciclista e terapeuta Marcelo Ribeiro, além de receber dicas sobre pedalar em segurança, com participação de representantes do Detran-DF e grupo de teatro,  nas manhã dos dias 23 e 24

Cine Bike tem o patrocínio do Banco do Brasil, realização do Centro Cultural Banco do Brasil e produção da Objeto Sim Projetos Culturais. Tem o apoio do DETRAN-DF, Embaixadas da Itália, Países Baixos, França, Suécia e Portugal e da ONG Rodas da Paz.

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

*Foto: Divulgação

SERVIÇO

24/7 – DOMINGO

ÁREA EXTERNA

10h00 às 12h00 – Lançamento do livro infantil “Pedalar é suave”, uma iniciativa da ONG Rodas da Paz, escrito por Josi Paz, com a presença do ilustrador, Pedro Sangeon.

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília –área externa

Data: 24 de julho de 2022

Horário: Das 9h30 às 12h

FICHA FICHA TÉCNICA

CINE BIKE – FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA E MOBILIDADE URBANA

Patrocínio: Banco do Brasil

Realização: Centro Cultural Banco do Brasil

Produção: Objeto Sim Projetos Culturais

Coordenação geral: Gioconda Caputo e Carmem Moretzsohn

Coordenação de produção: Amanda Ayub

Curadoria: Sérgio Moriconi

www.cinebikebrasil.com.br

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – cinema e área externa

Data: 19 a 31 de julho de 2022

Horários: ver programação

Entrada franca mediante reserva. Ingressos e informações no site:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.