O músico Biba Crema homenageia Florianópolis com seu Ep. Flor Ímpar

O músico, cantor e compositor brasiliense Biba Crema, hoje radicado em Floripa,  pega carona com o  portal de transcendência para o lançamento do seu EP. Flor Ímpar, que estará fechando a Trilogia Trópicos, uma homenagem a Florianópolis  e aos Manezinhos.  Também fazem parte da Trilogia Trópicos os EPs Vento Sul e Sereias que também já estão disponíveis  em todas  plataformas digitais: (https://ps.onerpm.com/6612134027 ).

O novo EP chega com Funk, Blues, Rock’n Roll e uma Balada Semi-Acústica pra fechar o disco. O artista relata que começou a escrever a canção que deu origem ao trabalho em 2012.  “A música  Flor Ímpar, por exemplo, completa este ano 10 voltas ao redor do rei sol” afirma Biba. O EP começou a ser escrito na sua primeira visita a Floripa, e após algumas pausas, o artista finalmente pôde completar o trabalho, no prazo de 10 anos.

 “A música Flor Ímpar dá nome ao disco e conta “folcloricamente” como surgiu a Ilha da Magia. Foi um presente de Iemanjá para o Manezinho”. A segunda música se chama “Manezinho” e descreve carinhosamente a minha leitura, também “folclorica” dos nativos da ilha: Minha Ilha é a minha aldeia, tô de amor com uma sereia, eu sou filho de Iemanjá” explica o artista.

Em seguida vem a canção “Matadeiro” com uma levada  Rock’n Roll, falando sobre uma praia linda, um lugar frequentado por surfistas, turistas, gente bonita. Uma mistura de pedra, mato, sombra, areia e mar. “A faixa “Maresia” é um mantra filosófico inspirado na natureza do mar comparada à implacável lei do tempo “maresia, maresia, a filosofia do mar, maresia, maresia um dia tudo tem que acabar”, mas além da sua infinita força vital, a vida sempre será um processo”, conclui o artista.

Também no novo EP, tem a música “Surfista do Paranoá”, uma breve apresentação do artista de Brasília, onde fica o Lago Paranoá,  para contar a sua história de amor com a Ilha.  Para fechar esse trabalho, a música “Café com Canela”  fala das trilhas da ilha, dos mil tons de verdes, de um passeio a dois na natureza.

“Abrimos o disco Flor Ímpar com o refrão “Floriu a flor do amor no mar, floriu a flor do amor flor ímpar” e fechamos o disco (meio que na intuição) cantando: “a nossa Ilha é um jardim”, só trago verdades”, finaliza Biba.

O trabalho do artista pode ser acompanhado em suas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube no perfil Biba Crema, e ainda no site bibacrema.com .

Fonte: Assessoria de Imprensa do artista

*Foto: Divulgação

Serviço:

Lançamento EP “Flor Ímpar”

Plataformas: https://ps.onerpm.com/6612134027

Youtube: Biba Crema

Site:www.bibacrema.com

Instagram: @bibacremamusic

Facebook: Biba Crema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.