O músico Biba Crema homenageia Florianópolis com seu Ep. Flor Ímpar
O músico, cantor e compositor brasiliense Biba Crema, hoje radicado em Floripa, pega carona com o portal de transcendência para o lançamento do seu EP. Flor Ímpar, que estará fechando a Trilogia Trópicos, uma homenagem a Florianópolis e aos Manezinhos. Também fazem parte da Trilogia Trópicos os EPs Vento Sul e Sereias que também já estão disponíveis em todas plataformas digitais: (https://ps.onerpm.com/6612134027 ).
O novo EP chega com Funk, Blues, Rock’n Roll e uma Balada Semi-Acústica pra fechar o disco. O artista relata que começou a escrever a canção que deu origem ao trabalho em 2012. “A música Flor Ímpar, por exemplo, completa este ano 10 voltas ao redor do rei sol” afirma Biba. O EP começou a ser escrito na sua primeira visita a Floripa, e após algumas pausas, o artista finalmente pôde completar o trabalho, no prazo de 10 anos.
“A música Flor Ímpar dá nome ao disco e conta “folcloricamente” como surgiu a Ilha da Magia. Foi um presente de Iemanjá para o Manezinho”. A segunda música se chama “Manezinho” e descreve carinhosamente a minha leitura, também “folclorica” dos nativos da ilha: Minha Ilha é a minha aldeia, tô de amor com uma sereia, eu sou filho de Iemanjá” explica o artista.
Em seguida vem a canção “Matadeiro” com uma levada Rock’n Roll, falando sobre uma praia linda, um lugar frequentado por surfistas, turistas, gente bonita. Uma mistura de pedra, mato, sombra, areia e mar. “A faixa “Maresia” é um mantra filosófico inspirado na natureza do mar comparada à implacável lei do tempo “maresia, maresia, a filosofia do mar, maresia, maresia um dia tudo tem que acabar”, mas além da sua infinita força vital, a vida sempre será um processo”, conclui o artista.
Também no novo EP, tem a música “Surfista do Paranoá”, uma breve apresentação do artista de Brasília, onde fica o Lago Paranoá, para contar a sua história de amor com a Ilha. Para fechar esse trabalho, a música “Café com Canela” fala das trilhas da ilha, dos mil tons de verdes, de um passeio a dois na natureza.
“Abrimos o disco Flor Ímpar com o refrão “Floriu a flor do amor no mar, floriu a flor do amor flor ímpar” e fechamos o disco (meio que na intuição) cantando: “a nossa Ilha é um jardim”, só trago verdades”, finaliza Biba.
O trabalho do artista pode ser acompanhado em suas redes sociais Facebook, Instagram, YouTube no perfil Biba Crema, e ainda no site bibacrema.com .
Fonte: Assessoria de Imprensa do artista
*Foto: Divulgação
Serviço:
Lançamento EP “Flor Ímpar”
Plataformas: https://ps.onerpm.com/6612134027
Youtube: Biba Crema
Site:www.bibacrema.com
Instagram: @bibacremamusic
Facebook: Biba Crema