Ouça “Minha Vitrola Toca Rita”, o novo single de DIMAS
O cantor homenageia a rainha Rita Lee com uma faixa pop rock dançante e alto astral, a cara dela
O cantor e compositor paulista DIMAS divulga seu novo single “Minha Vitrola Toca Rita”: Ouça “Minha Vitrola Toca Rita” aqui. A canção pop, referenciada nas produções de Roberto de Carvalho, é uma homenagem à rainha do rock, Rita Lee (in memorian), cuja letra metaforiza a carreira de peso da cantora que nos deixou no último mês de Maio.
Com produção de Lucas Marmitt, em “Minha Vitrola Toca Rita”, DIMAS afasta-se do rock progressivo, explorado em trabalhos anteriores – o disco “violência visual” (2022) -, e flerta com o pop rock, gênero que vem experimentado com mais afinco do ano passado para cá.
O single conta a história de um amor fatal, que traz consigo o sabor daquela vulnerabilidade que de vez em quando acomete o início das relações amorosas. Ao mesmo tempo, a letra vai dançando por todas as fases da vida de Rita, tudo isso embalado numa melodia deliciosa, com destaque para o uso criativo do saxofone e de elementos oriundos da bossa nova, por mais elétrica que a faixa seja.
A composição de “Minha Vitrola Toca Rita” foi a maneira poética que DIMAS encontrou para agradecer o impacto que a obra de Rita Lee tem sobre sua carreira. Presente desde a infância do cantor, que já mostrava encantamento ao ouvir a voz de Rita Lee na abertura da telenovela “Zaza”, a história da cantora ícone do rock brasileiro, também tornou-se a dose de coragem que DIMAS precisava para traçar seu caminho na música autoral.
Sobre a canção-homenagem, DIMAS contou: “A ideia principal da música é homenagear a Rita Lee, pois sempre senti que ela era muito responsável por eu ter iniciado uma carreira, por ter começado a cantar. Quando li a biografia dela em 2019, descobri que era isso que queria fazer, que eu poderia ser artista também. Se ela existia e se ela fazia dessa maneira, se tinha esse desprendimento de certas amarras, eu também poderia fazer isso, então era bem importante para mim homenageá-la.”
DIMAS
Influenciado por cantoras como Rita Lee, Liam Gallagher, Taylor Swift e Lana Del Rey, o paulista DIMAS começou a cantar aos 10 anos. Afastou-se da música por uma série de episódios traumáticos e para dedicar-se à comunicação, se manteve compondo e em 2020 decidiu produzir suas canções. Tem como álbum de estreia “violência visual” (2022), lançado pelo Selo Rockambole, o início de uma trilogia de storytelling musical.
DIMAS (@dimasverso) | Instagram
Fonte: Assessoria de Imprensa do artista
*Foto: Divulgação