Trajo: da cena indie alagoana, trio desponta com EP inédito – ouça agora “Tudo”

Da junção de nomes certeiros da cena indie alagoana, o trio Trajo desponta hoje com seu EP de estreia, Tudo. Formado por Lili Buarque (baixo e vocal), Paulo Franco (guitarra e voz) e Rodrigo Marinho (bateria e voz), o projeto já vinha dando as caras desde o primeiro single lançado, “O Que Ficou”, semanas atrás. A produção musical é assinada por Leonardo Marques, do estúdio mineiro Ilha do Corvo.

Com quatro faixas autorais, a Trajo apresenta em Tudo a junção de referências de seus três integrantes. Lili, cantora independente e produtora cultural, traz seus versos intimistas e uma boa dose de MPB. Paulo Franco, nome conhecido em Alagoas por causa de sua banda Gato Negro, trouxe seu ritmo mais roqueiro e groovado, enquanto Rodrigo Marinho, fundador da banda de ambient rock Marinho, imprime na Trajo timbres mais densos e um vocal mais suave.

Dessa mistura, a Trajo oferece aos ouvintes um EP que se movimenta por melodias distintas entre si, que se unem por letras evocativas de amor e coragem. “Somos três melancólicos e gostamos muito de falar de amor, de viver o amor. Então não tinha pra onde fugir: Tudo fala de amor”, indica a vocalista Lili sobre o conceito temático que permeia o trabalho.

Para Rodrigo Marinho, o trabalho se destaca também pela sonoridade que exprime. “Entendo que a Trajo passeia bastante entre o alternativo e o que temos ouvido de música brasileira dos últimos anos. Apesar dos gostos diferentes, na hora de ajustar as composições, temos sempre um ponto em comum, que é a preocupação de deixar o som profundo, real, mas não tão complicado”, aponta o músico. 

Sobre o processo de gravação, Paulo Franco celebra o encontro da Trajo com o produtor Leonardo Marques. “Curtimos demais gravar e produzir junto com o Léo, ele é gente da melhor qualidade, a Ilha do Corvo é onde eu queria morar (risos). O estúdio é bem completo e o flow nas gravações superou nossas expectativas. Gravamos praticamente uma música por dia, com pausas para um café com um pão de queijo maravilhoso. Foi lindo”.

Foto: Felipe Miranda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.