Primeiro single e clipe da cantora Mel di Souza

Primeiro trabalho solo da ex-vocalista da banda Arcablues marca a transição para o início da carreira como artista independente 

Intérprete do blues, jazz e outros estilos de música brasileira e internacional, Mel di Souza vem se dedicando à música há mais de 7 anos, e inicia carreira solo já com novidades. A primeira é o single autoral “Corpoesia”, canção da compositora Larissa Yala e produção musical de Betinho Matuszewski e Victor Mauro, do Ponto Wave Estudio, todos do Distrito Federal. 

“Você veio e desequilibrou meu mundo tão fechado. Coloriu meu jeito cinza de ser timidamente chato.”

O trecho acima é da música, que é um blues em português, e traz uma pegada pop atual. A letra adentra o universo feminino e trata sobre como é se deixar levar, ser tocado por uma paixão e como esse sentimento pode impactar e transformar. 

Outra nova é o clipe do mesmo single, que já tem teaser rolando nas redes sociais. Com direção de fotografia, câmera, edição e finalização de Dani da Silva e Mel di Souza. As imagens do vídeo resgatam o estilo retrô dos anos 1960 e foi gravado no Museu Vivo da Memória Candanga, no Núcleo Bandeirante-DF.

O projeto de gravação e produção do clipe foi idealizado com apoio de profissionais parceiros, utilizando um baixo orçamento, em virtude dos tempos de pandemia. O projeto do single e do clipe foram inteiramente custeados por meio de vakinha colaborativa online, com o apoio de amigos e fãs da cantora. 

A cantora tem investido tempo, energia e amor para que sua vida seja dedicada integralmente à música. Por isso, o seu lançamento em carreira solo aconteceu em novembro com o show Amor & Dor, “um tributo a uma jornada musical e de vida”, conforme descreve a própria cantora. O evento também celebrou a sua formação em canto popular, nível técnico, pela Escola de Música de Brasília. 

BIOGRAFIA 

Mel di Souza é mineira e chegou a Brasília em 2004. Já desde criança, a música e outras formas de arte lhe rondavam, alimentavam um imaginário que se tornaria um dia uma realização, um propósito. Mas a cantora nasceu antes de tudo. 

Em Brasília ela se fez nos palcos, desde 2006, nas bandas de blues e jazz, aprendendo a moldar a arte que lhe alimentava, mas ainda sentia que podia mais. Sua mais recente banda foi a Arcablues. A experiência na banda a amadureceu como cantora de blues e jazz, buscando integrar sua interpretação a outros estilos e contribuiu para a formação de sua própria identidade artística, que está aberta a sua criatividade e ao novo universo que se apresenta em sua vida, que é a carreira solo. 

Em 2014 iniciou na Escola de Música de Brasília, concluiu o curso básico de canto e, agora em 2021, finalizou também o curso técnico de canto popular, construindo sua identidade e embarcando em um grande marco de sua caminhada artística com a carreira solo. 

Suas inspirações são as divas do blues, jazz e soul como Ella Fitzgerald, Etta James, Nina Simone, Madeleine Peyrroux, Amy Winehouse, Joss Stone, entre tantas outras. Mel di Souza também tem uma inspiração na Bossa Nova, estilo de música brasileira que é apaixonada. 

OUÇA E ASSISTA EM TODAS AS PLATAFORMAS DE MÚSICA E VÍDEO, NOS PERFIS DA CANTORA MEL DI SOUZA, OU NAS PRINCIPAIS: 

Youtube: https://www.youtube.com/meldisouzacantora

Facebook whatch: https://www.facebook.com/meldisouza.df

Spotify: https://open.spotify.com/user/12143749736?si=b70a6366cb2c46d5 

Instagram: www.instagram.com/meldisouza/  

Site: https://www.meldisouza.com 

SERVIÇO

O QUÊ: Primeiro single e clipe “Corpoesia”

QUANDO: 14 de janeiro

ONDE: Em todas as plataformas de música e vídeo. 

FOTOS: @yuuhribeirofoto  

CONTATO DA CANTORA: meldisouzacantora@gmail.com ou no WhatsApp (61) 98219-3424

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.